Por que gênero importa?

online
Rio de Janeiro - Brasil
Date: 05/07/2020 - 25/11/2020

https://www.facebook.com/NUDERG/posts/3113961055320278

Available languages: Portuguese
Observations: “Por que gênero importa” é um seminário realizado pelo NUDERG - Núcleo de Estudos sobre Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero - e que contará com uma série internacional e uma série nacional, apresentadas de modo alternado a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras.
Na série internacional, serão discutidos olhares e reflexões de pesquisadoras de diferentes países e instituições sobre a pandemia da COVID e seus efeitos de e sobre as relações de gênero, com um olhar particular sobre as mulheres. Na série nacional, traremos para as apresentações trabalhos de pesquisadoras vinculadas ao NUDERG e convidadas do Núcleo.
As apresentações terão como foco resultados de pesquisas realizadas recentemente e relacionadas com a temática de gênero. O exercício será, ao responder à questão “Por que gênero importa?”, visibilizar também as possibilidades concretas de transformações e de mudanças em nossa sociedade, tendo como horizonte relações sociais mais igualitárias, livres de violências, pobreza, racismo e LGBTQIAfobia.
Target groups: Profissionais de ciências sociais, estudantes, sociedade de forma ampla.
Pandemics, Coronavirus Infections, 57445, Sexual and Gender Minorities, Gender-Based Violence, Poverty, Racism, Novo Coronavírus, LGBTQIA+fobia, Nuderg
  • Share
  • Report error
    [X]
    Reason
    New Link (Optional)
    [X]
    Thank you for your report.
    Communication problem. Please try again later.
  • Add to Calendar 05-07-2020 25-11-2020 Por que gênero importa? online, Rio de Janeiro, Brasil true DD/MM/YYYY

More related