Políticas de Saúde do Brasil

Com o objetivo de apoiar os gestores de saúde do país, nesta seção estão disponíveis publicações sobre Políticas de Saúde Brasileiras produzidas pelo Ministério da Saúde do Brasil e instituições parceiras:

  • Agenda Estratégica para a saúde no Brasil. Este documento apresenta as cinco principais diretrizes da agenda estratégica para a saúde no Brasil.
  • Conheça o SUS de A-ZO SUS de A a Z foi elaborado de forma a permitir consultas práticas, abrangendo um universo amplo de assuntos relacionados às ações e serviços de Saúde, no âmbito do SUS.Trata-se de uma publicação com foco voltado especificamente ao gestor municipal, que encontrará nela apoio para sanar dúvidas e orientações preciosas que pretendem auxiliá-lo no encaminhamento de soluções eficazes para os desafios enfrentados no cotidiano da gestão da Saúde.
  • Política Nacional de Informação e Informática em SaúdeNo Brasil, o ano de 2003 foi marcante para o debate e a fundamentação de uma proposta de política nacional de informação e informática em saúde. Integrado à construção da agenda estratégica do Governo Federal, o Ministério da Saúde definiu elaboração da política de informação e informática em saúde como um de seus objetivos setoriais prioritários. Desta forma, este link dá acesso a Política Nacional de Informação e Informática em Saúde Proposta Versão 2.0 (Inclui deliberações da 12ª. Conferência Nacional de Saúde). Incluindo no tópico 14, na página 19 menção às bibliotecas virtuais em saúde.Veja também: Política Nacional de Informação e Informática em Saúde (PNIIS).
  • Políticas e Diretrizes do Sistema Único de SaúdeEsta seção reúne Políticas Nacionais, Programas Nacionais, Conferências de Saúde, Diretrizes do SUS, Encontros e Tratados brasileiros relacionados à saúde.