Instâncias de Governança

Composição e Funções das Instâncias de Governança da BVS Brasil

Secretaria Executiva

A Secretaria Executiva tem a função de promover o funcionamento efetivo do Comitê Consultivo e do Comitê Executivo, desempenhando funções de coordenação e promoção da BVS Brasil, organizando reuniões periódicas presenciais e remotas e assegurando a atualização e funcionamento da matriz de responsabilidades. A Secretaria Executiva é formada pelo Ministério da Saúde e BIREME/OPAS/OMS.

Comitê Executivo

O Comitê Executivo da BVS Brasil é composto pelos representantes de todas as instâncias Nacionais de BVS e tem a função de apoiar o desenvolvimento da Rede BVS no Brasil, através da operação das fontes de informação de forma descentralizada a partir da metodologia BVS, mantendo seus conteúdos atualizados e atendendo capacitações técnicas para acompanhar os ajustes e desenvolvimento metodológico e tecnológico da BVS.

Atas de reuniões do Comitê Executivo

Comitê Consultivo

O Comitê Consultivo da BVS Brasil foi conformado durante a VII Reunião da Rede BVS Brasil, em maio 2014, com representações para as diferentes áreas e setores da saúde, com a principal função de deliberar sobre decisões estratégicas para o desenvolvimento e a avaliação contínua da BVS Brasil. Na ocasião, foi firmada a Ata de Compromisso para o Fortalecimento da BVS Brasil.

Reuniões do Comitê Consultivo