Objetivos e Metas do Plano Nacional de Saúde 2020-2023

Os temas da BVS Brasil, foram atualizados em 2020 de acordo com o Plano Nacional de Saúde 2020-2023. Os Objetivos do Ministério da Saúde para os próximos quatro anos, os quais estão alinhados com o Plano Plurianual 2020-2023.

Para cada Objetivo são apresentadas metas quadrienais, as quais serão anualizadas nas Programações Anuais de Saúde. Em alguns deles, são apresentados também projetos prioritários, cujas etapas serão avaliadas anualmente nos relatórios de gestão.

Ampliação e a resolutividade da atenção primária
Ampliacao_atencao_primaria 1. Promover a ampliação e a resolutividade das ações e serviços da atenção primária de forma integrada e planejada.

 

 

 

Resultado busca na BVS

Acesso aos serviços da atenção especializada

servicos_atencao_especializada2. Promover a ampliação da oferta de serviços da atenção especializada com vista à qualificação do acesso e redução das desigualdades regionais.

 

 

 

Resultado busca na BVS
Doenças e agravos passíveis de prevenção e controle

Doenca_prevencao_controle3. Reduzir ou controlar a ocorrência de doenças e agravos passíveis de prevenção e controle.

 

 

 

 

Resultado busca na BVS

Promoção do acesso às tecnologias em saúde
Promocao_tecnologias_saude 4. Fomentar a produção do conhecimento científico, promovendo o acesso da população às tecnologias em saúde de forma equitativa, igualitária, progressiva e sustentável.

 

 

 

Resultado busca na BVS

Uso racional dos medicamentos e insumos estratégicos
_Uso_racional_dos_medicamentos 5. Promover ações que garantam e ampliem o acesso da população a medicamentos e insumos estratégicos, com qualidade, segurança, eficácia, em tempo oportuno, promovendo seu uso racional.

 

 

 

Resultado busca na BVS

Proteção e promoção da Saúde Indígena
saude_indigena 6. Fortalecer a proteção, promoção e recuperação da Saúde Indígena.

 

 

 

 

Resultado busca na BVS

Aperfeiçoamento da gestão do SUS
Aperfeicoamento-SUS7. Aperfeiçoar a gestão do SUS visando a garantia do acesso a bens e serviços de saúde equitativos e de qualidade.

 

 

 

Resultado busca na BVS