Natal, Rio Grande do Norte - Brasil
Fecha:
06/08/2010 -
07/08/2010
http://www.conem2010.com.br/index.html
Local do Evento:
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Campus Universitário Lagoa Nova
CEP 59072-970
Tel: (84) 3219-6611 begin_of_the_skype_highlighting (84) 3219-6611 end_of_the_skype_highlighting
Idiomas disponibles:
Portugués
Observaciones:
A partir da incorporação das Diretrizes Curriculares Nacionais ao dia-a-dia das escolas médicas brasileiras, inúmeros desafios e perspectivas despontaram. Nesse cenário de transformação do ensino médico, a busca por novas tecnologias de ensino-aprendizagem, a diversificação de cenários de práticas e a maior aproximação com a comunidade e o Sistema de Saúde ocasionaram o surgimento de demandas significativas no tocante à capacitação do corpo docente e conscientização do novo papel do estudante enquanto sujeito ativo em seu processo de formação
Neste contexto, um dos maiores desafios que as escolas médicas enfrentam na atualidade diz respeito à adequação do INTERNATO às Diretrizes Curriculares. Dentre tantos desafios, são necessidades no tocante à definição de competências a serem desenvolvidas, incorporação de métodos avaliativos que permitam avaliar o desempenho profissional e as atitudes dos estudantes e inserção do ensino na comunidade e desenvolvimento ético-humanístico. Temos hoje, um novo cenário de ensino que exige uma docência profissionalizada, que consiga formar um médico competente e cidadão como apontam as Diretrizes Curriculares Nacionais
Neste contexto, um dos maiores desafios que as escolas médicas enfrentam na atualidade diz respeito à adequação do INTERNATO às Diretrizes Curriculares. Dentre tantos desafios, são necessidades no tocante à definição de competências a serem desenvolvidas, incorporação de métodos avaliativos que permitam avaliar o desempenho profissional e as atitudes dos estudantes e inserção do ensino na comunidade e desenvolvimento ético-humanístico. Temos hoje, um novo cenário de ensino que exige uma docência profissionalizada, que consiga formar um médico competente e cidadão como apontam as Diretrizes Curriculares Nacionais
Audiencia:
Estudantes;
Educadores;
Pesquisadores no campo da Educação Médica
Educadores;
Pesquisadores no campo da Educação Médica