IV Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade - CONUPES 2023

Avenida Presidente Itamar Franco, 3800 - Cascatinha - Minas Gerais - Brasil
Juiz de Fora - Brasil
Fecha: 26/05/2023 - 27/05/2023

https://www.even3.com.br/iv-congresso-internacional-de-saude-e-espiritualidade-conupes-2023-304659/

Idiomas disponibles: Portugués
Observaciones: Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade (Conupes), organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento pretende discutir a integração da espiritualidade na prática clínica de modo ético e com base em evidências.
Mais de trinta professores e especialistas ministrarão palestras, conferências e minicursos, além de participarem de mesas-redondas. Entre eles, o médico canadense Christopher Kerr, autoridade internacional nos estudos sobre cuidados paliativos e o impacto das experiências de fim de vida nesses pacientes e suas famílias. No Conupes, o especialista vai ministrar conferência com o tema “Validando sonhos e visões na terminalidade”.
Também estarão presentes nomes como o do professor de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB), Agnaldo Cuoco Portugal, ex-presidente da Associação Brasileira de Filosofia da Religião (ABFR); do psiquiatra e pesquisador Bruno Paz Mosqueiro, coordenador da Comissão de Estudos em Espiritualidade e Saúde Mental da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da professora Mary Rute Gomes Esperandio, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), liderança nacional na área da Psicologia da Religião.
As apresentações de pôsteres acadêmicos estão previstas para acontecer nos dois dias do evento no Trade Hotel, porém, as mentorias serão agendadas um dia antes, em 25 de maio, na Faculdade de Medicina da UFJF. Os responsáveis serão os professores Alexander Moreira-Almeida (Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e diretor do Nupes), Giancarlo Luchetti (Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina) e Humberto Schubert Coelho (Departamento de Filosofia do Instituto de Ciências Humanas).
Salud Mental, Psiquiatría, Espiritualidad, Espiritualidade e Saúde

Más relacionados